Centro de Artes New Roots
Endereço: R. do Rezende, 16 - Sobrado - Lapa 

Telefones: (21)2224-9362 \ (21)97999-3696

Todos os direitos reservados a Centro de Artes New Roots. Criado por Miguel Gomes

O Método:

Método criado por Miguel Gomes e participações de Aurya Pires e Ian Martinelle, visa desenvolver os alunos de forma progressiva sem queimar etapas sendo constituido de forma gradual e complementar os saberes e o desenvolvimento motor, o método tambem conta com um sistema de avaliação pois entendemos que cada aluno tem o seu tempo de desenvolvimento e disponibilidade de dedicação para os seus estudos na dança, afim de dar parametro aos alunos e assegurar a qualidade da aula, desenvolvemos esse método nivelados por cores, para um melhor entendimento do conteudo programatico, e uma visão não hierarquica. entendendo assim que o processo condiz apenaz com os conhecimentos adiquiridos, e que não necessariamente tem de haver com o nivel de dança de cada um.

Cores e Pulseiras:

Em Abril de 2017 começamos o Projeto Forró ForrAll, um projeto sem fins lucrativos que ocorria em praça ´publica arrastando na sua primeira edição mais de 300 pessoas e tendo uma média durante os dois anos de 200 pessoas, o projeto alem de ser inclusivo tinha como filosofia fazer com que o carioca tivesse uma educação de bem estar coletivo, ficava a cargo das pessoas identificar o seu grau de sapiencia dançante e se encaminhar para a aula que melhor lhe atendia e que não viesse a gerar um desconforto coletivo pela falta de desenvolvimento motor e conhecimentos que deveriam já ser pré existentes, depois de 6 meses do peojeto fizemos uma pesquisa com os alunos e identificamos a necessidade de controle e ai nasce o método e a divisão de cores.

Dividimos em 12 cores os métodos com temas e conteudos especificos a serem trabalhados:

Branco:

É o primeiro nivel e o mais dificil, aonde o aluno começa a descobrir o proprio corpo e o corpo deo seu parceiro, alem do desconforto inicial do descobrimento desse novo mundo trabalhamos com afinco as bases e os deslocamentos uma dança abraçada com conforto e qualidade trabalhando muito os conceitos para dar um alicerse solido aos alunos afim de facilitar o seu desenvolvimento posterior.

Amarelo:

O aluno iniciante geralmente tem a falsa impressão que o mundo no forró só se iniciou após lhe ser apresentado o giro, e é no amarelo aonde começamos a trabalhar os primeiros giros simples. nosso método trabalha com um sistema de estruturação e lógica, jã permetindo do inicio que o aluno iniciante descubra novas possibilidades e caminhos através da lógica apresentada a ele.

Laranja:

É sem duvida um dos niveis mais dificeis, aonde o aluno ja entende bem a dinamica dos seus braços mas começa a descobrir como variar essas possibilidades, aonde as receptoras começam a desenvolver a sua maturidade e personalidade e precisa ter dominio das tecnicas basicas para continuar.

Verde:

As combinações de movimentos já são naturais o entendimento do seu corpo e do proximo tambem, agora é hora de começar a entender os corpor em meio ao espaço. Giros invertidos e deslocamentos circulares são desenvolvidos.

Azul Claro:

O aluno ao chegar ao azul claro chega muito confiante de sua dança e é hora de retormarmos os conceitos que foram tão trabalhados no branco, a manipulação do corpo de seu parceiro, entender e escutar os feedbacks dados pelo seu parceiro durante a musica, feedback silencioso mas entranhado em meio a musica e movimento.