Missão:

"Não formamos apenas dançarinos, temos a preocupação de disseminar a cultura, trazer informação e enriquecer a quem nos acompanha e acredita no nosso projeto"

Visão:

Levar o "Forró" a um novo patamar, onde a riqueza das artes nordestinas interajam com a dança, agregando um valor exponencial a esta arte, mostrando assim, para o Brasil e para o mundo, o verdadeiro poder e valor da cultura nordestina.

Filosofia:

(Valores)

"Em um entendimento aonde a dança é uma forma de comunicação vemos a importância de estarmos atentos as necessidades do nosso par antes mesmo da nossa, contanto que isso não nos agrida, devemos estar atentos ao envio da mensagem sem ruído e principalmente no feedback de nosso parceiro"

Pensar nas necessidades do seu par primeiro:

Não definição de gêneros e papéis:

"Numa dança aonde a tendência machista esta enraizada na cultura, encontramos a necessidade de valorizar a mulher e a não destinção de generos para que a comunicação possa fluir com harmonia dando o real valor e importância aos papés de emissor e receptor aonde tudo é mutavel e a troca de papéis permitida, pré ou durante a dança."

Comunicar é Preciso:

"O famoso: - Se o cavalheiro souber levar eu vou. É um desfavor para evoluirmos precisamos nos comunicar através dos corpos e para isso ambos os papeis precisam estar em dia com as suas tecnicas para que a dança seja prazerosa para ambos, os emissores podem impor sua condução ao par mas preferimos uma dança no qual podemos dialogar num exercicio de ambos de falar, ouvi e ser ouvido."

Dançar bem é dançar confortavel:

O que é dançar bem? No nosso Centro de Artes Forró New Roots, damos importancia a qualidade da execução e o conforto, dançar bem é muito mais do que executar movimentos e sim entender as necessidades do seu par e executar sempre de forma confortavel, se não for confortavel tire do seu repertório. Cuidado quando se busca uma dança virtuosa somente e preocupada com a estetica, não busque aprovação do externo e sim do interno, por isso nossa dança tem a prioridade em dançar para o nosso par, o primordial é dançar com aconchego corporal, segurança e leveza.

Respeito ao espaço:

Movimentos para show são para show, movimentos para salão são para salão, mais importante do que saber quais os movimentos que podem ser usados, é saber quando podem ser usados. Devemos respeitar as pessoas que estão dançando do nosso lado e os limites para a boa convivência. Existem movimentos que são para o salão mas que  só podem ser feitos com o salão mais vazio

Foclore e Popular:

Entendemos o folclore e o estudamos, entretanto o bem cultural imaterial é mutável e assim sendo respeitamos e acompanhamos as suas mudanças. Por isso definimos bem o que é popular e o que é folclore.

Centro de Artes Forró New Roots
Endereço: R. do Rezende, 16 - Sobrado - Lapa 

Telefones: (21)2224-9362 \ (21)97999-3696

Todos os direitos reservados a Centro de Artes Forró New Roots. Criado por Miguel Gomes